quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dinheiro na quantia certa para sua viagem













Foto: Morguefile

Planejar bem uma viagem ao exterior vai além de comprar passagens e reservar os hotéis. Para que o turista, principalmente de primeira viagem, não passe aperto durante as férias, é importante calcular corretamente quanto dinheiro disponível ele terá para gastar no destino e quanto ele deve levar em papel moeda e em cartões (pré-pago ou de crédito internacional).
Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence, afirma que a quantia certa em cash (dinheiro em papel) que o turista deve levar em viagens ao exterior depende de dois pontos. O primeiro é se a pessoa já pagou os hotéis em que ficará hospedada quando ainda estava no Brasil ou se irá pagar lá. O segundo ponto a ser considerado é o padrão de gastos previsto pelo viajante.
“Se considerarmos um perfil médio, de pessoas que não vão se hospedar em hotéis de luxo ou buscar grandes eventos, podemos dizer que 250 dólares são suficientes para a pessoa pagar o hotel e suas despesas por dia nos Estados Unidos, por exemplo. Para quem já pagou pela hospedagem, o gasto ficará em torno de 100 dólares por dia”, calcula. Na Europa, os valores seguem o mesmo padrão, mas em euros.
Mariana Araújo, consultora de Vendas do STB, orienta que o passageiro programe o dinheiro que vai gastar pelo número de dias que vai ficar. “Para o estudante, que na maioria das vezes tem  acomodação e alimentação – café da manhã e jantar – inclusos no programa, o ideal é que ele tenha em torno de 1.000 dólares para passar o mês, por exemplo.”
Mais detalhes..

Fonte: Terra - Operações Cambiais




Para mais informações acesse: Agências de Viagens e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário